segunda-feira, 22 de novembro de 2010

''Prisão de Ferro''

Há muitos anos um grande pensador já mencionava a tal ''Prisão de ferro''. Ou seja que o homem  após dominara a ciência e alcançar um alto padrão de vida se isolará dentro de sí mesmo...''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro''. Sigmund Freud com essas palavras explica o quanto temos que ser fortes vivendo nesse mundo de enorme dinâmica onde as coisas nunca param...Max Weber consegue explicar muio bem o que a vida conturbada em uma situação de intensa burocratizaçõa da vida em que ESTAMOS SUBMETIDOS, O AGITO DO DIA A DIA. Na vida o que importa e trabalhar e produzir para se ter lucro e com o capitalismo nunca temos o sufiente então voltamos para o ciclo que nunca acaba, ou seja estamos preso a ele, ESTAMOS EM UMA PRISÃO DE FERRO! Vivemos presos dentro de nós mesmos, mas a maioria nem sabe disso! Infelismente...  





Vamos manter essa linha de produção onde os ROBÔS somos NÓS?

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Viagem



Como é bom fazer uma viagem, conhecer novos lugares, culturas, ver a natureza de diferentes angulos....

Mas antes de uma viagem de que haver uma preparação... Nunca sabemos e que iremos encontrar pelo caminho, mas isso é que nóa faz querer ver o mundo, e seus mistérios...








  

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Verdades ou Mentiras nas Eleições

Bem que os políticos em cadidatura poderiam ser  100% verdadeiros, imagina só o que eles farariam ao povo realmente sem enrolações:

Em vez de MENTIR dizento:

EU VOU AJUDAR O POVO, DAR MAIS SAÚDE, EDUCAÇÃO,  TRABALHAR EM NOME DO CIDADÃO E LUTAR PELO BRASIL.

Falaria a VERDADE dizendo:

EU VOU EMPREGAR MEUS PARENTES, GANHAR MUITO DINHEIRO E SEM TRABALHAR, INSENTAR MINHA EMPRESA DE IMPOSTOS E SUGAR O MÁXIMO DO BRASIL.

Se um candidato Político FALASSE A VERDADE ao menos uma vez, acho que nesse eu votaria! E deixaria de servir de palhço em campanhas eleitorais.






O fato de uma estagiária da Casa Branca fazer sexo oral no então Presidente americano "Bill Clítoris" e ele corresponder brincando de enfiar um charuto, provavelmente apagado, em sua vagina foi tratado como um fato jornalístico pela imprensa do mundo inteiro. O fato de uma mulher nojenta (Miriam também?) ter ficado grávida da Lurian, filha do Lula, também foi um fato jornalístico tratado por toda imprensa brasileira. Mas o fato de FHC, Senador e depois Presidente da República, ter um filho bastardo não foi considerado assunto de relevância... Ta ai o que são os Políticos todos santinhos né... Você  já ouviu a expressão ''santo do pau oco''.


Existe uma escola que todo político brasileiro é obrigado a freqüentar se quiser ser bem sucedido em sua carreira. Lá não se ensina nem Português nem Matemática. Não existe sala de aula nem corpo docente. Não tem livros, provas, trabalhos ou avaliações. Apenas um diploma aos que lograrem sucesso. É a chamada Escola da Traição, onde candidatos a cargos eletivos aperfeiçoam-se na conhecida arte de enganar seus eleitores...





Não podemos fica caladas perante as mentiras que serão levadas a população em epocas eleitorais...

(...) Todos alegam que são sérios, donos de empresas "impecáveis". Vai-se olhar as empresas, e nunca nada rola normal, como numa padaria. As empresas sempre são "em sanfona", uma dentro da outra, en abîme, sempre têm holdings, subsidiárias, são firmas sem dono, sem dinheiro, sem obras, todas vagando num labirinto jurídico e contábil que leva a um precioso caos proposital, pois o emaranhado de ladrões dificulta apurações...



Você acredita em políticos santinhos é! Então pode acreditar em Papai Noel também....







Vou continuar rindo das palhaçadas que os políticos falam na imprensa, com o intuito de ser eleito, todavia seria injusto chamar estes candidatos de palhaços, porquê PALHAÇOS NOS FAZEM RIR, mas estes que vemos na TV, só poderiam é nos fazer chorar...   

P.S:  Há alguns políticos que podem até ter boas intenções, e realmente queram fazer política e não politicagem, mas isso seria uma minoria!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Os animais.


Os animais de estimação são geniais e adoráveis.  Nos dão muito carinho e alegram a nosa vida...
Muitas pessoas, apesar de amarem os animais domésticos, têm receio das doenças transmitidas por eles. O pêlo, a saliva, as patas, as fezes e a urina de gatos e cachorros abrigam diversos microorganismos capazes de provocar doenças. Mas estas doenças não serão um problema se você souber como evitá-las. Basta tomar cuidados como vacinação e consultas periódicas ao veterinário, mesmo com seu animal sadio.





Entre os cuidados para evitar as doenças, alguns são fundamentais: não compartilhar alimentos ou cama com os animais, evitar carinhos como beijos ou lambidas muito próximas ao rosto, recolher rapidamente as fezes e urinas dos animais, procurar assistência médica imediata sempre que alguém for mordido.




Mas em geral ter animais é muito bom!
 
 
 


Filhotes!  Olha só quantos...




Os animais não são maldosos, eles só atacam quando ameaçados ou por instinto natural, e a personalidade dos donos muitas vezes e refletida neles.


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Passar no vestibular...

Passei!

A alegria que só pode ser descrita por quem também já passou... No meu caso ganhei bolsa integral, ou seja não paga nada, e faço um curso super disputado que é Direito.
Nunca desista!



QUE NO FINAL VOCÊ CONQUISTA!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SENTIMNETOS.

''Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa''
Fernado Pessoa.

Os seres humanos se diferem dos outros animais por terem setimentos, mas será que ter alguns sentimentos é mesmo gratificante! Vai aqui uma pergunta? Raiva, Odio, Inveja... São sentimnetos que não deveriamos ter, mas como seres humanos nós temos sim, e é mentira dizer que não temos isso dentro de nós, em maior ou menor escala todos tem.Aqui vão  três coisas que são necessárias para que se tenhamos  melhores sentimentos e causar o bem ao homem; devemos conhecer o que se deve acreditar, conhecer o que se deve desejar, conhecer o que se fazer... deve fazer.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Catástrofes Mundiais!


Os humanos destroem a natureza, mas a natureza também destroi humanos...

Em 4.5 bilhões de anos, a estrela que é o sól queima todo seu combustível H (hidrogênio), se expande torra e sistema solar, se apaga e vira uma anã branca. Isso é um fato!
Talves isso não ocorra, porquê nós vamos destroir a terra antes disso, se as coisas continuarem como estão!




Você cuide de seu planeta como você cuida de sua casa casa? Saibe que essa casa vai servir para todos os seus descendentes de seu filho em diante...
 
Onde as pessoas acham que está indo as fumaça das fábricas, carros, queimadas entre outras coisas! É lógico que fica tudo em nossa atmosfera...
 
Depois reclamam do calor que ta fazendo, mas deixar o carro em casa e sair de biciclena ninguém quer saber né... Infelismente a população em todo o mundo tem pouca conciência ambietal E AGORA ESTÃO BAGANDO O PREÇO DESSE DESCASO COM A NATUREZA!!!











domingo, 10 de janeiro de 2010

Pena capital ao Capitalismo...



Encontramos a origem do sistema capitalista na passagem da idade média para a Idade Moderna. Com o renascimento urbano e comercial dos séculos XIII e XIV, surgiu na Europa uma nova classe social: a burguesia. Esta nova classe social buscava o lucro através de atividades comerciais.
 Neste contexto, surgem também os banqueiros e cambistas, cujos ganhos estavam relacionados ao dinheiro em circulação, numa economia que estava em pleno desenvolvimento. Historiadores e economistas identificam nesta burguesia, e também nos cambistas e banqueiros, ideais embrionários do sistema capitalista : lucro, acúmulo de riquezas, controle dos sistemas de produção e expansão dos negócios.



Será este o mundo que nós queremos, onde o dinheiro tem o papel principal de nos dar motivação para continuar? Eu acredito que não!


Hoje em dia, somos ensinados desde crianças, a dar mais valor ao dinheiro do que aquilo que realmente gostamos de fazer. Resumindo, damos mais valor a um papel produzido por um banco, do que à nossa realização como pessoas. O dinheiro provoca estratificação social, desigualdades, escassez quando não a há (basta dar o exemplo do petróleo, dos preços dos alimentos, etc). Vivemos numa sociedade em que os interesses das organizações sobrepõem o nosso bem estar. Porque é que existe a patente da criação da vacina para a gripe A, proibindo outros laboratórios de produzi-la. Se estamos a falar de uma epidemia mundial, porque não actuar de maneira a possibilitar que outros possam produzir esta protecção...






Não perpetuemos este sistema económico que só existe para “escorraçar e maltratar” aqueles que não têm o dinheiro, infelismento o capitalismo veio para destruir valores e pessoas, hojé o estatus pode valer muito mais que o carater!
É mais comum vermos casamentos por interese que por amor... Nos dias de hoje uma pessoa justa e homesta, comparada com uma pessoa denosesta mas com muito dinheiro será desconsiderada perante a sociedade! Os políticos são um exemplo de valorização do dinheiro: do capitral. Roubam milhões da sociedade que seriam usados pra matar a fome de famílias de miseráveis, no entando são desviados para empresas dos politicos ou para eles próprios...  Será que realmente devemos dar maisi valor ao dinheiro, que nada mais é do que um pedaço de papel, quando morrermos deveremos lembrar que não levaremos nada material, a unica coisa que poderiiamos levar seria nossas lembramças e nosso conhecimento...




''Tome conta de seu dinheiro, e saiba que um dia seu dinheiro tomará conta de você.''Republic National Bank


http://www.youtube.com/watch?v=KAzhAXjUG28&feature=player_embedded