quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Teoria do caos!



Teoria do caos, para a física e a matemática, é a teoria que explica o funcionamento de sistemas complexos e dinâmicos. Em sistemas dinâmicos complexos, determinados resultados podem ser "instáveis" no que diz respeito à evolução temporal como função de seus parâmetros e variáveis. Isso significa que certos resultados determinados são causados pela ação e a interação de elementos de forma praticamente aleatória. Para entender o que isso significa, basta pegar um exemplo na natureza, onde esses sistemas são comuns. A formação de uma nuvem no céu, por exemplo, pode ser desencadeada e se desenvolver com base em centenas de fatores que podem ser o calor, o frio, a evaporação da água, os ventos, o clima, condições do Sol, os eventos sobre a superfície e inúmeros outros.




Na verdade, embora a descrição da mecânica clássica e relativística seja determinística, a complexidade da maioria dos sistemas leva a uma abordagem na qual a maioria dos graus de liberdade microscópicos é tratada como ruído (variáveis estocásticas, ou seja, que apresentam valores verdadeiramente aleatórios) e apenas algumas variáveis são analisadas com uma lei de comportamento determinada, mais simples, sujeita a ação deste ruído. Este método foi utilizado por Einstein e Langevin no início do século XX para compreender o Movimento Browniano.



Seja como as ondas do mar



que mesmo quebrando contra os obstáculos,


encontram força para ...


recomeçar.






S. Bambarèn

O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos.







Lao Tsé

A vida tem cada vez mais obstaculos, principalmente quando e]se esta apaixonado...







Shakespeare

 "Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer."




(C. E. Spurgeon)


Teoria do caos, pra terminar é só pensar! como você esta e onde esta hoje... pense bem! foram os pequenos detalhes que leravam ao todo...




Endendeu!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Nenhum comentário:

Postar um comentário